Os 4 princípios que a Disney utiliza para fornecer uma ótima experiência para os seus visitantes
09.08.2016 Walt Disney Productions e declarava a importância do atendimento ao cliente. "Nós Criamos Felicidade" era uma visão colocada em prática para sugerir que não importa qual fosse o seu papel no parque, o seu trabalho era fazer os visitantes felizes.
Cerca de dez anos mais tarde, Van France voltou à Disneyland e, agora se reportando a Dick Nunis, criou um conjunto de normas para ajudar a operacionalizar a maneira como os membros do elenco deveriam criar felicidade. Quatro palavras foram estabelecidas:
- Segurança
- Cortesia
- Show
- Capacidade
- Eu pratico segurança em tudo que faço.
- Eu tomo medidas para sempre colocar a segurança em primeiro lugar.
- Eu garanto a segurança dos outros.
- Eu projeto uma imagem e energia positivas.
- Eu sou cortês e respeitoso com os visitantes de todas as idades.
- Eu vou além para superar as expectativas dos visitantes.
- Eu permaneço no personagem e faço o meu papel no show.
- Eu garanto que a minha área esteja sempre pronta para o show.
- Eu executo o meu papel de forma eficiente para que os visitantes possam aproveitar o máximo possível da visita.
- Eu utilizo o meu tempo e recursos com sabedoria.
- Conheça e siga todas as políticas e procedimentos de segurança.
- Atue com segurança nos princípios de Cortesia, Show e eficiência.
- Esteja ciente do que acontece à sua volta dos perigos que podem estar presentes.
- Eles também mantiveram os Princípios de Liderança da Disney e criaram o mesmo efeito de camada de ações e comportamentos.
- Eu lidero com atitude positiva e demonstro ter compromisso com os membros do elenco.
- Eu conheço e gerencio a minha operação e ensino os membros do elenco.
- Eu tenho conhecimento e mantenho os membros do elenco responsáveis por praticar os Quatro Princípios.
QUEM É MARCELO GERMANO
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Marcelo Germano, empresário há mais de 25 anos e dono de 5 empresas de diferentes segmentos, criador do método Empresa Autogerenciável.
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Criou o método para ajudar o dono de uma pequena ou média empresa, que esteja vivendo no caos com os seus funcionários, a conquistar uma equipe que não dependa dele para funcionar.
CONHEÇA MAIS SOBRE O MARCELO
QUEM É ROGÉRIO VALENTIM
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Empresário com experiência em vários segmentos, atuando como CEO no EAG - Empresa Autogerenciável.
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Formado em Propaganda e Marketing pela ESPM, também é CEO na Lumma Despachante e sócio-fundador na Techslab.
CONHEÇA MAIS SOBRE O ROGÉRIO
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