19 de outubro de 2022
Um negócio não é capaz de sobreviver sem clientes, afinal, é por meio dos deles que se tem a compra do produto ou serviço oferecido pela empresa.
Muitas empresas possuem interessados de forma orgânica, porém, a grande maioria precisa que os demais compradores sejam alcançados e muitas vezes, descobertos.
Quer saber como ampliar de vez a sua geração de leads? Confira abaixo um guia completo para que possa melhorar esse processo em seu negócio e ter resultados cada vez mais inovadores!
A geração de leads é o topo da estratégia de inbound marketing, onde deve-se usar meios eficientes para que visitantes sejam atraídos.
Alguns dos meios que são aplicados para que as pessoas entreguem seus dados como e-mail, telefone e meios de contato, são:
Depois disso, o setor responsável pode começar um relacionamento com o cliente, encantando e persuadindo este para que consuma os serviços e produtos oferecidos.
É preciso que o comprador entenda que está adquirindo uma experiência e não apenas um produto, onde após essa compra, terá sua “dor” solucionada.
Essa “troca” proporcionada ao cliente deve gerar certo valor, ou seja, é preciso que o cliente sinta-se valorizado ao enviar seus dados pessoais.
Por meio da geração de leads, você tem a possibilidade com que os compradores observem suas ofertas, interessando-se cada vez mais com os itens oferecidos.
Além disso, você como empresa, consegue visualizar com mais assertividade o que está dando certo, qual é a taxa de conversão e qual o estágio de compra mais “encanta” os compradores.
É preciso pensar na geração de leads como uma experiência, medindo desde a fase inicial até a final, otimizando cada uma delas para que o indivíduo tenha uma compra positiva.
Por fim, ao ter leads positivos gerados, você aumenta o potencial de compra de seus produtos, agregando mais valor e potencialidade.
Quer saber mais sobre como atrair e converter clientes? Confira informações completas no podcast EAG abaixo com Marcelo Germano e o entrevistado especial, Dener Lippert.
Além do aumento de vendas e lucro em sua companhia, existem tantos outros potenciais benefícios que podem ser observados com a implementação de leads de qualidade, que são:
É cada vez mais interessante ter um investimento de geração de leads, portanto, é a hora de aplicar essa intenção dentro de sua empresa e observar cada vez mais os resultados gerados!
Quer começar a gerar leads de maior qualidade em seu negócio? Confira abaixo algumas dicas para que essa ação torne-se cada vez mais direcionada e assertiva em sua empresa!
Você deve compreender exatamente com quem você está falando antes de iniciar o processo de geração de leads.
Nesse caso, é preciso definir o seu cliente ideal com base em dados reais, sexo, idade, localização e demais dados.
Crie uma narrativa para compreender melhor o desejo dessa pessoa, os objetivos, preocupações e muito mais.
Lembre-se que quanto mais personalizada e direcionada é a sua comunicação, melhor será o resultado obtido. Além disso, uma empresa pode sim abordar diferentes tipos de personas.
Existem muitas possibilidades quando pensamos em materiais ricos para angariar novos clientes, nesse caso, alguns deles são:
Tudo isso influencia na consolidação da marca e que o já comprador ou potencial cliente compreenda com mais transparência o que está adquirindo.
É preciso criar ferramentas que facilitem esse acesso ao conteúdo rico, nesse caso, pode ser:
Depois das dicas citadas acima, é o momento de promover essa página e impulsioná-la para que chegue até a pessoa desejada.
Mas, para isso, é preciso entender mais sobre como as fontes de tráfego se comportam em seu site.
Nesse caso, vale a pena verificar sobre mídias pagas, mídia orgânica, sistema de indicação, gamificação e tantos outros.
Quer saber mais sobre como prospectar os clientes e ter uma demanda cada vez mais alta? Veja mais no vídeo do podcast de Marcelo Germano e Thiago Reis abaixo!
Para que o seu processo de geração de leads seja cada vez mais eficaz, é interesse aplicar algumas ferramentas para ampliar essa questão.
Algumas das mais indicadas nesse caso, são:
Todas elas podem te ajudar a comandar com mais direcionamento, cuidado e objetividade suas redes sociais, o e-mail marketing de sua empresa, as landing pages e muito mais.
Basta encontrar aquela que melhor atende as necessidades de sua empresa, as usabilidades mais presentes e até mesmo aquelas que ainda precisam sem implementadas.
Existem várias estratégias que podem ser aplicadas para conseguir fortalecer o seu lead cada vez mais e assim, angariar mais clientes, fidelizando os mesmos.
Nesse caso, algumas das estratégias que podem ser mais interessantes de serem aplicadas, são:
Você sabe bem ao certo qual é o cliente ideal de sua empresa? Veja como determinar com mais direcionamento abaixo no podcast de Marcelo Germano e André Siqueira!
Para conseguir gerar leads cada vez mais qualificados, é preciso investir em algumas ações e ferramentas específicas.
Nesse caso, algumas das mais indicadas, são:
Essas são apenas algumas das ideias, é claro: você deve encontrar aquelas que sejam mais correspondentes para o seu negócio e produto em específico.
Para conseguir aumentar a geração de leads, principalmente por meio dos métodos citados acima, é preciso seguir algumas dicas essenciais, como:
Podem parecer muito simples e por vezes, até levianas, mas com certeza todas essas ações em conjunto e com a aplicação correta, vão aumentar e muito a sua geração de leads.
Existem alguns pontos que precisam estar no foco de quem está fazendo o acompanhando da geração de leads, para que assim, possam ser verificados se estão sendo executados de forma positiva ou negativa.
Nesse caso, você pode usar algumas das ferramentas recomendadas anteriormente, além de verificar com constância algumas métricas específicas, como:
Lembre-se que é de responsabilidade de uma pessoa realizar esse acompanhamento constante, afinal, aquilo que não é medido, não pode ser comparado!
Por fim, existem vários desafios que podem impactar na geração dos leads de sua empresa, nesse caso, alguns dos que merecem atenção, são:
Tudo isso são pontos que merecem atenção na hora de organização da captura de leads, portanto, tenha uma equipe especializada para te ajudar.
Gostou desse conteúdo? Não deixe de acompanhar aqui em nosso blog mais informações para implementar o marketing digital, angariar novos clientes e ter relações além da compra e vendas!