8 de janeiro de 2017
Será que se eu chegar na sua empresa agora e perguntar para qualquer funcionário seu se ele “sabe o que é esperado dele no trabalho” ele saberá responder? A resposta será sim ou não?
Por incrível que pareça, uma das necessidades mais básicas que um funcionário tem no trabalho é saber o que é esperado dele. Em termos de resultado – o que essa pessoas precisa entregar que gere valor para a empresa – e qual comportamento ela deva ter. A Gallup (empresa de pesquisa de opinião dos Estados Unidos) fez uma pesquisa com mais de 2 milhões de trabalhadores no mundo e constatou que 50% dessas pessoas não sabem o que eram esperados delas no trabalho. E isso é um problema gigantesco. Você, dono de empresa, acaba criando expectativas em relação ao seu funcionário, espera que os resultados sejam entregues, que o comportamento dele seja 100% satisfatório, mas não percebe que esse seu funcionário não sabe o que se espera dele. E pode ser que nem você saiba, e tudo isso resultada em uma série de insatisfações para todos. Moral da história, descontentamento de ambas as partes. E como fazer para resolver esse problema? Anote em um papel:
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