1 de novembro de 2016
O que as empresas mais bem-sucedidas têm em comum?
Usar os recursos disponíveis para executar de forma eficaz as estratégias do negócio, manter o foco no cliente e estruturar a organização para apoiar os objetivos da empresa são os três pilares básicos que as organizações de alto desempenho, independentemente do mercado ou localização, possuem em comum. Esta conclusão vem da nova pesquisa realizada pelo The Conference Board, uma associação independente de membros de negócios e de pesquisa.
Para entender melhor quais as características relacionadas aos melhores negócios, os pesquisadores identificaram 56 empresas que estão bem colocadas nos quesitos de liderança, desempenho financeiro e gestão de pessoas. Essas empresas incluem: FedEx, Coca-Cola, Target e American Express. Os autores do estudo, em seguida, entrevistaram 76 executivos de 27 dessas empresas para saber como seus negócios são executados.
Amy Lui Abel, diretor de pesquisa de capital humano do The Conference Board e coautor do estudo, disse que quando se olha por fora, podemos ter a impressão de que essas empresas não possuem muito em comum. [6 Características que Todos Grandes Empreendedores Compartilham]
Saiba mais sobre estratégia de empresa neste vídeo.
“No entanto, a nossa pesquisa com executivos dessas quatro organizações de alto desempenho e com outras 23, revelou haver uma camada comum significativa por trás do sucesso”, disse Abel em um comunicado. “Enquanto o DNA de cada cultura de alto desempenho é único, ele se baseia em um catálogo comum de elementos ‘genéticos’ que os líderes proativos irão identificar, adaptar e incorporar na identidade da sua própria empresa”.
Com base nas entrevistas, os pesquisadores descobriram três “elementos de DNA” comuns e as estratégias envolvidas em cada um:
Usar de forma eficaz e eficiente os recursos para executar estratégias de negócios
Manter o foco no cliente
Capacidade organizacional para apoiar os objetivos críticos do negócio
“No ambiente globalizado e competitivo de hoje, uma enorme variedade de medidas – desde capitalização de mercado até pontuação de motivação do empregado – está disponível para avaliar o sucesso de uma empresa”, disse Rebecca Ray, vice-presidente executiva da organização do conhecimento do The Conference Board e coautora do relatório. “Mas esses números por si só revelam pouco sobre como uma organização pode ser bem sucedida ou não na adaptação à mudança, desenvolvendo novas capacidades e executando sua estratégia de longo prazo”.
O estudo também teve coautoria de Amanda Popiela, assistente de pesquisa de capital humano do The Conference Board.]]>