19 de maio de 2021
Vejo muitos empresários com dificuldades em atrair o cliente ideal para o seu negócio.
E esse problema se deve a um fator principal:
Eles não conhecem quem é o cliente ideal;
E, consequentemente, não sabem se comunicar com ele.
E se você também não tem ideia de quem é o seu cliente ideal…
Fica aqui comigo, eu vou te mostrar como descobri-lo.
Em primeiro lugar, é preciso ter muita clareza sobre ele.
E para isso, é preciso ir muito além do desejo da pessoa.
Afinal, você precisa entender o comportamento, para então atrair o cliente ideal.
Mas para facilitar a sua vida, vou deixar abaixo algumas perguntas que vão te ajudar.
Vamos chamar esse cliente ideal fictício de Bob.
Para conhecer o seu Bob, responda as seguintes perguntas:
Como é a rotina dele?
O que mais frustra ele?
Qual é o sonho da vida dele?
Como ele gostaria de viver a vida?
Ao deitar a cabeça no travesseiro, qual o último pensamento dele?
Qual o primeiro pensamento de Bob, ao acordar?
Qual a maior dor dele?
O que Bob mais necessita no momento?
Como o seu projeto/produto pode sanar a dor dele?
O seu projeto/produto vai suprir a necessidade do Bob? Se sim, de que forma?
Onde eu posso achar ele?
De que maneira eu posso me comunicar com ele?
É através da produção de conteúdo no YouTube?
Ou será que meu Bob não quer/precisa de conteúdos educativos?
Mas não se limite apenas a essas perguntas:
Se surgirem mais em sua cabeça, enquanto você responde essas…
Você pode anotar a pergunta e respondê-la.
Certamente, quanto mais você sabe, maiores são as chances de atrair o cliente ideal.
A forma como você se comunica com seu público é extremamente importante.
Isso porque se você faz uma comunicação com o público errado…
Você vai atrair clientes que podem te dar dores de cabeça.
Já vi um caso, por exemplo, de uma empresa de consultoria financeira.
Essa empresa se comunicava com seu público da seguinte forma:
“X passos para ficar rico”
“Como ganhar dinheiro”
“X estratégias para ganhar mais dinheiro”
E essa forma de se comunicar não estava atraindo o cliente ideal deles.
Muito pelo contrário: estava atraindo pessoas quebradas.
E esse perfil não é compatível com o cliente ideal dessa empresa.
Então, eles mudaram a forma de se comunicar.
Como por exemplo, trocar a comunicação para:
“Aprenda a investir o seu dinheiro”
A partir do momento que eles acertaram a comunicação…
Não demorou muito para começar a atrair o cliente ideal.
Vale a pena investir em conhecimentos da área, ou até mesmo apostar em ajuda externa.
Você pode até começar a ler e estudar sobre Copywriting.
E se você precisa de ajuda…
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