5 de julho de 2021
Vender um produto premium não é só uma questão de preço.
Afinal, o preço é o menos importante.
Porque se você vende um produto com alto preço e com qualidade ruim…
Ou não entrega o serviço com a qualidade na qual o produto pede…
Você não está vendendo um produto premium.
Venderá apenas um produto com o preço alto.
Qualificar sua mão de obra.
E o que você quer dizer com isso, Marcelo?
Eu quero dizer, por exemplo, que se você tem colaboradores:
Que não vivem os valores que são inegociáveis para sua empresa;
Detonam a cultura da sua empresa;
E que não entregam resultados na qual são pagos para produzir.
Consequentemente, eles não vão entregar e vender um produto premium tal qual deveriam.
Por isso, a primeira dica que eu dou é a seguinte:
Estruture processos simples.
Mas tão simples, que qualquer pessoa ao replicá-lo, vão conseguir resultados esperados.
Não deixe eles burocráticos.
Porque dessa forma, você complica a execução dos processos…
E também, não alcançará os resultados desejados.
Não ache que, pelo fato de você ter contratado uma pessoa x para o cargo x…
Que essa pessoa sabe exatamente sobre tudo que ela deve saber.
Vender um produto premium exige treinar sua equipe.
Um treinamento voltado desde atender os seus possíveis clientes…
E até um treinamento para que sua equipe entregue o produto ou serviço premium com a qualidade que é exigida.
No fim das contas, o preço se torna uma questão não tão relevante.
Porque se você:
Atende bem seus clientes;
Faz um processo de vendas muito bem feito e voltado para os seus clientes;
Faz o onboarding de maneira excelente;
E entrega o prometido de forma excepcional…
Você estará vendendo um produto premium, e as pessoas vão querer adquiri-lo, não importando o preço.
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