27 de fevereiro de 2023
A carta de crédito quando aplicada para um cliente possui quase o mesmo simbolismo em consórcios ou negociações bancárias.
Ela é uma espécie de cartão de crédito que pode ser usada pelo seu comprador, porém, é preciso cuidado e atenção na hora de usá-la dentro de seu negócio.
Confira abaixo informações completas de como é o pagamento dela, as especificações que a diferenciam de demais métodos de pagamento e muito mais!
A carta de crédito é uma espécie de título ou de documento que é usado na compra de produtos ou serviços.
Ela possui uma quantia fixa, como um cartão pré-pago com crédito, utilizada na empresa que está oferecendo esse benefício ao comprador.
Assim, no momento do pagamento, usa-se a carta de crédito para que o valor total, integral ou em partes seja abatido.
Uma das principais importâncias de ter essa opção de pagamento via carta de crédito para sua empresa é reduzir a inadimplência dos clientes.
Isso porque por meio desse “acúmulo” do dinheiro antes da liberação do produto, têm-se muito mais segurança do recebimento do dinheiro pela companhia, afinal, o valor integral estará pago.
Além disso, é uma forma variável quando falamos sobre quantia, onde o cliente pode escolher o quanto quer se comprometer e pagar mês a mês ou conforme o período acordado.
Quando falamos das vantagens para o cliente, ele possui muito mais organização durante os meses em que precisa efetuar o pagamento, pagando o mínimo acertado ou acrescentando mais dinheiro na conta.
Assim, ele possui uma organização financeira mais palpável, tem uma maior noção de quanto terá disponível dentro de certo tempo, além de não se comprometer com cartão de crédito ou contas prolongadas.
São muitas as possibilidades! Você pode adaptar o seu negócio para que tenha a opção de carta de crédito, modelando os pagamentos segundo o estilo de sua organização.
Quer saber como conseguir fazer uma carta de crédito para o seu cliente da forma mais correta e condizente para o seu negócio?
Confira no vídeo abaixo dicas de Marcelo Germano e do entrevistado especial, Cristoffer Medeiros, referência quando o assunto é gestão de crédito, além de criado do método Deps.
Tudo depende do próprio consórcio firmado: existem alguns que realizam a liberação dentro de 7 até 60 dias.
Essa é uma informação que você deve verificar de forma prévia no contrato do consórcio, portanto, não deixe de saber mais sobre quais são as condições que você está concordando.
Gostou desse conteúdo? Não deixe de continuar acompanhando as novidades aqui no blog do EAG, onde muitas delas podem te ajudar a se inspirar e melhorar vários processos em sua empresa.
Além disso, siga-nos em nossas redes sociais e ficar sempre de olho no programa EAG e nos depoimentos dos comandantes que obtiveram sucesso com nosso método inovador!