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Como fazer o escritório de advocacia crescer em 5 passos TESTADOS e aprovados!

19 de fevereiro de 2023

A advocacia é uma das profissões mais procuradas e executadas em nosso país: segundo dados do IBGE, o Brasil é o local com a maior proporção de profissionais por habitantes.

 

De forma proporcional, existe 1 advogado para cada 164 brasileiros, em uma totalidade, são cerca de 1,3 milhões de advogados prestando serviços na sociedade.

 

E qual é o plano ideal para conseguir se destacar por entre os demais concorrentes? É preciso saber exatamente o que fazer e ter cada vez mais notoriedade. Acompanhe abaixo!

 

Qual a diferença de um escritório de advocacia grande de um escritório pequeno

Essa é uma dúvida constante para quem está começando ou para quem já possui certo tempo de mercado, portanto, veja abaixo quais são os principais pontos que diferenciam um do outro:

  • Ambição: é natural que o profissional dono do escritório deseje crescer, porém, é preciso que isso aconteça de uma forma organizada e com o correto planejamento;
  • Gestão financeira: saber precificar o serviço, onde investir e aplicação do dinheiro recebido é outro ponto de destaque que engrandecerá um escritório daqueles que não;
  • Contratação correta: outro ponto que merece atenção é como você fará a contratação de um novo funcionário, afinal, você deseja alguém que te custe pouco ou um parceiro de trabalho?

A organização e o planejamento estratégico são aliados para quem quer se destacar e ser reconhecido dentro do ramo de advocacia, principalmente com a grande concorrência no Brasil.

 

Não existe um tamanho ideal para um escritório de advocacia, ele deve ser correspondente a meta e ao desejo do dono ou dos donos.

 

Um dos pensamentos que mais podem causar dúvidas por parte dos comandantes é não desejar crescer muito, continuar no sossego e ter paz diariamente.

 

Mas, será que isso é correto? Segundo Marcelo Germano, esse é um dos maiores equívocos cometidos, isso porque aquelas pessoas que ficam paradas no tempo, naturalmente serão engolidas pela concorrência.

 

A ambição deve fazer parte do dia a dia de quem está começando um negócio, evoluindo e procurando novas aplicações e movimentos que podem ser designados na organização.

 

Se o seu desejo é fazer com que o seu escritório de advocacia vá além das metas traçadas, confira abaixo 5 dicas que podem te ajudar durante esse processo e comece agora mesmo!

Antes de começar qualquer ação, é primordial que você tenha um plano de negócio bem definido dentro de sua empresa, afinal, é ele quem te guiará para que saiba o que deve ser feito.

 

De uma forma geral, nele deve estar disposto:

  • Descrição do empreendimento;
  • Missão, valores e objetivos da companhia;
  • Quais serão os produtos e serviços oferecidos;
  • Qual será a quantia total do investimento;
  • Qual é o enquadramento tributário;
  • A segmentação de clientes atendida;
  • Análise de concorrentes e de fornecedores;
  • Plano de marketing, financeiro e operacional.

Se você ainda não possui o seu, é o momento de sentar e começar a reunir as informações do mesmo.

 

O marketing digital é um dos seus maiores aliados, principalmente para a divulgação de seus serviços, da opinião dos seus clientes e claro, dos impactos que pode atribuir à sociedade.

 

Por isso, saiba como usar suas redes sociais da forma correta, compreenda como o uso de impulsionamento e SEO podem angariar novos clientes e saiba mostrar para o mundo o que você faz.

 

3. Aplicar o método de contratação do Dr. Euro

Dr. Euro é um grande case de sucesso no ramo de advocacia, onde de um escritório falido e cheio de dívidas, tornou-se CEO de um negócio próprio, além de faturar mais de 1 milhão no ano.

 

Por meio do método criado, tornou-se uma grande referência no ramo, ajudando mais de 2600 advogados a aumentarem o lucro de seus escritórios.

 

Esse pode ser um bom início para quem deseja implementar mudanças dentro da organização e almejar patamares que antes não estavam previstos!

 

Outra questão que deve fazer parte do dia a dia dos profissionais de advocacia é ter bons contatos e parceiros de trabalho.

 

Isso porque é possível que uma área complementa a outra, além da possibilidade de ajuda em casos específicos, em situações que exigem um empurrãozinho ou demais questões.

 

Por isso, não deixe de comparecer nos encontros de sua região do seu nicho, mantenha uma rede ativa com as pessoas que estudaram com você e crie boas conexões.

 

5. Ter plano de carreira para os advogados do escritório 

Por fim, é primordial que os funcionários, sejam eles estagiários, companheiros de equipe ou parceiros de demais negócios tenham a prospecção de crescimento.

 

Dessa forma, invista no plano de carreira e de cargos dentro de sua equipe, ordenando por meio de um organograma específico quais são as responsabilidades de cada um e onde podem chegar.

 

Quer saber mais dicas de como fazer o seu escritório de advocacia crescer de forma concisa? Confira no vídeo abaixo dicas de Euro Júnior, o dono do método do Dr. Euro citado acima!

Como engajar advogados num escritório de advocacia?

Como citado anteriormente, um dos primeiros passos para que consiga engajar seus colaboradores não somente dentro de um escritório de advocacia, mas em qualquer negócio, é por meio do plano de carreira.

 

Afinal, quem é que deseja trabalhar em um local, dar o seu melhor e não sair do lugar? Esse é um dos primeiros passos para que os funcionários e sócios sintam-se motivados a ir além

 

Quer saber como ampliar o clima organizacional e ter funcionários cada vez mais aplicados dentro de sua corporação? Confira aqui 12 passos para engajar sua equipe rapidamente!

 

Como fazer uma empresa de qualquer nicho crescer rápido?

Você quer saber qual é o segredo de milhões para que qualquer empresa possa crescer de forma rápida e direcionada?

 

Com o nosso método do programa EAG, você aplica 6 pilares para iniciar esse processo. São eles:

  • Domínio pessoal;
  • Cultura;
  • Liderança;
  • Gestão;
  • Finanças;
  • Tração.

Interessado em compreender como podemos te ajudar? Entre em contato com nossos especialistas e receba uma sessão estratégica gratuita de acordo com seu negócio!

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Quem é marcelo germano

Marcelo Germano, empresário há mais de 25 anos e dono de 5 empresas de diferentes segmentos, criador do método Empresa Autogerenciável.

Criou o método para ajudar o dono de uma pequena ou média empresa, que esteja vivendo no caos com os seus funcionários, a conquistar uma equipe que não dependa dele para funcionar.

Conheça mais sobre o marcelo

Quem é ROGÉRIO VALENTIM

Empresário com experiência em vários segmentos, atuando como CEO no EAG - Empresa Autogerenciável

Formado em Propaganda e Marketing pela ESPM, também é CEO na Lumma Despachante e sócio-fundador na Techslab.

Conheça mais sobre o Rogério