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Corrija o seu processo de recrutamento em 15 Minutos

11 de agosto de 2016


Abaixo apresento um processo de recrutamento de cinco passos que eu chamo de “Eu Costumava Odiar Recrutamento e Agora Não Odeio Mais”. Use-os para recrutar profissionais até o nível de diretoria, acima disso, você vai precisar de um recrutador profissional.

Vamos lá:

1. Escreva uma descrição detalhada da posição. Inclua: situação, tarefas, ações, resultados, quem tem o perfil para a posição e quem não tem, remuneração, o que você quer que o candidato faça para se candidatar à vaga (enviar currículo com carta de apresentação dizendo por que ele é o profissional certo para a posição).
2. Envie para seus amigos e colegas e peça para que eles façam o mesmo (esperamos que você encontre o novo contratado desta forma e poupe muito tempo).
3. Se não conseguir uma indicação, configure duas contas de e-mail gratuitas (como vaga@gmail.com e finalistadavaga@gmail.com) e utilize o primeiro endereço de e-mail no seu anúncio (que é a descrição da posição). Publique o anúncio no site de vagas que você preferir.
4. Os candidatos passarão por um rigoroso processo de autotriagem que iremos falar em breve.
5. Em seguida você poderá usar o seu processo preferido (Topgrading e etc.) – também iremos falar sobre isso em seguida.

Eis o processo de autotriagem de candidatos:

1. Configure uma resposta automática no e-mail #1 (vaga@gmail.com). Ela deve se parecer com: “Muito obrigado pelo seu interesse pela posição X. Por favor, responda às seguintes perguntas pré-entrevista e envie suas respostas para finalistadavaga@gmail.com”. Em seguida, coloque as perguntas abaixo. Caso a sua resposta automática não consiga acomodar a quantidade de texto das perguntas, envie um link para as perguntas ou para um formulário.
2. Configure uma resposta automática no e-mail #2 (finalistadavaga@gmail.com) do tipo: “Muito obrigado por responder as perguntas pré-entrevista para a posição X. Entraremos em contato com você em até 3 dias úteis (ou etc.)”.
3. No anúncio publicado (a descrição da posição), o candidato irá te enviar seu currículo com uma carta de apresentação informando como eles irão agregar valor para a sua empresa e porque você deve contratá-los. Eles irão enviá-los para o e-mail #1 (vaga@gmail.com). Quem não seguir as orientações será eliminado – o que normalmente é mais de 50% dos candidatos. Desta forma, você conseguiu poupar horas do seu precioso tempo.
4. Em seguida, o candidato receberá a resposta automática do e-mail #1 com as perguntas pré-entrevista. Em seguida, eles enviaram suas respostas para o e-mail #2. Este método irá filtrar outra grande parte, porque apenas um candidato comprometido irá se preocupar em responder as perguntas. Ou seja, você irá economizar ainda mais tempo.
5. No final, o único e-mail que você precisa verificar é o endereço de e-mail #2. Somente os candidatos que passaram pelo processo de autotriagem serão considerados. Isto irá reduzir um processo de mais de 40 horas para cerca de 5 horas.
6. Aqueles que responderam as perguntas de forma completa e convincente farão uma entrevista com você por telefone onde você irá seguir algum processo de triagem, como o Topgrading ou outro de sua preferência.
7. Aqueles que passarem na entrevista por telefone serão chamados para uma entrevista física, onde você poderá concluir o processo de triagem.
8. Se der certo, verifique as referências do candidato (veja o nosso exemplo de perguntas para verificar as referências).
9. Em seguida, contrate-o ou coloque-o em um período de teste de 30, 60 ou 90 dias com uma remuneração inicial.
10. Uma vez que o período de teste terminar, você saberá onde estão seus pontos fortes e conseguirá ajustá-lo à posição, fornecer treinamento e etc.
Assim que a sua equipe de RH que está em êxtase parar de dançar em cima das mesas, você poderá começar.
Artigo traduzido: http://www.inc.com/disneyinstitute/comaford/recruiting.html
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Quem é marcelo germano

Marcelo Germano, empresário há mais de 25 anos e dono de 5 empresas de diferentes segmentos, criador do método Empresa Autogerenciável.

Criou o método para ajudar o dono de uma pequena ou média empresa, que esteja vivendo no caos com os seus funcionários, a conquistar uma equipe que não dependa dele para funcionar.

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Quem é ROGÉRIO VALENTIM

Empresário com experiência em vários segmentos, atuando como CEO no EAG - Empresa Autogerenciável

Formado em Propaganda e Marketing pela ESPM, também é CEO na Lumma Despachante e sócio-fundador na Techslab.

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