O dilema do gerente - delegar ou não delegar?

21.07.2016
Delegar não apenas economiza tempo, mas também permite que você alcance mais e ao mesmo tempo desenvolva a sua equipe. Portanto, não é uma questão de saber se você deve delegar, mas, sim, qual é a melhor maneira de delegar. Delegar é uma habilidade como outra qualquer. Embora, por vezes, as pessoas a utilizem apenas para se livrar de uma tarefa inconveniente. Na teoria, é bastante simples - forneça instruções claras com um prazo razoável e você se sairá bem. startup-594091_1920 De acordo com um coach que presta serviços para CEOs do mundo todo, na verdade, quase nunca funciona dessa forma. Muitas vezes você é forçado a intervir no último minuto para salvar uma entrega. E, pelo fato de você ter que interferir para salvar o dia, os funcionários não têm a oportunidade de aprender. Eles não são deixados para lidar com as consequências de suas ações e, portanto, são privados da oportunidade de desenvolver novas soluções criativas. Além do mais, isso também afeta a moral dos funcionários – eles começam a acreditar que não importa o que façam, seus trabalhos não são bons o suficiente.   “Eu tenho a chance de usar meus pontos fortes todos os dias.” “Eu sou mais produtiva quando eu consigo trabalhar com o que eu sou boa” “Eu sempre tento identificar os pontos fortes dos membros da minha equipe e delegar tarefas de acordo” A Deloitte, uma das maiores redes prestadoras de serviços profissionais no mundo, utilizou o estudo da Gallup com 1,4 milhões de empregados para entender quais são as semelhanças entre equipes de alto e baixo desempenho. O que eles descobriram foi algo muito simples e que é essencial para delegar. A característica mais poderosa era a de que os membros da equipe de alto desempenho sentiam que estavam dando o seu melhor todos os dias. O que a Deloitte concluiu a partir desses resultados? Eles estabelecem uma meta clara: "’queremos passar mais tempo ajudando as pessoas a utilizar seus pontos fortes". Como um gerente - você está focando nisso?

O poder das forças

Como gerente, você pode maximizar o desempenho da sua equipe, ajudando seus membros a identificarem seus pontos fortes. Quando as equipes aprendem e se concentram em seus pontos fortes todos os dias, elas aumentam em até 8% a receita por funcionário. Além disso, ao focar nos pontos fortes, 61% dos empregados se tornam mais engajados. Tentar corrigir as fraquezas das pessoas quando elas não conseguem mudar é desmoralizante e drena a confiança e autoestima. De acordo com a Forbes, você deveria investir algum tempo para entender os pontos fortes e fracos dos membros da sua equipe (e os seus também!) e mantê-los em mente à medida que você delega tarefas. Se você conhece alguém que é um editor melhor do que você, por que não passar aquele documento para ele corrigir? Se algum membro da equipe é reconhecidamente fraco em PowerPoint, não peça a ele para montar uma apresentação. Ao aprender os pontos fortes e fracos da sua equipe, delegar ficará mais fácil e irá consumir menos tempo. Por exemplo, Cathy e Robert. Seus principais pontos fortes são totalmente diferentes.   delegar Cathy tem um talento para prever tendências e sempre traz novas soluções. Portanto, certifique-se de cercar Cathy com pessoas que a ajudem a colocar suas visões em movimento. Além disso, tenha em mente que ela vive para o futuro. Use isso a seu favor - faça perguntas sobre a empresa, projeto ou tarefa, ela ficará feliz em fornecer ideias inovadoras que irão te auxiliar com o seu trabalho. Robert, por outro lado, é um mestre em se adaptar à situação. Às vezes ele é confundido como alguém que se dá muito bem com multitarefas, mas quando a pressão sobe, ele é aquela pessoa que ajuda a equipe a se recompor e assumir o controle da situação. Portanto, certifique-se de dar a Robert atribuições de curto prazo que requerem ação imediata e responsabilidade. Agora que você aprendeu sobre a dinâmica da delegação, é hora de colocar suas habilidades à prova. Experimente o nosso divertido jogo Manager Simulator – trabalhe com a motivação dos seus funcionários, delegue tarefas, defina metas e muito mais. *Robert e Cathy são personagens do jogo Manager Simulator, portanto você já tem uma vantagem para atribuir as tarefas certas para eles. Conheça os outros personagens e teste suas habilidades como gestor. COMEÇAR TESTE AS SUAS HABILIDADES GERENCIAIS AJUDANDO A SUA EQUIPE. CLIQUE NELES PARA COMEÇAR. Artigo traduzido                                                                                                                                             Fonte: https://blog.weekdone.com/managers-dilemma-to-delegate-or-not-to-delegate/ 2]]>
Compartilhe

QUEM É MARCELO GERMANO

  • Marcelo Germano, empresário há mais de 25 anos e dono de 5 empresas de diferentes segmentos, criador do método Empresa Autogerenciável.

  • Criou o método para ajudar o dono de uma pequena ou média empresa, que esteja vivendo no caos com os seus funcionários, a conquistar uma equipe que não dependa dele para funcionar.

  • CONHEÇA MAIS SOBRE O MARCELO

QUEM É ROGÉRIO VALENTIM

  • Empresário com experiência em vários segmentos, atuando como CEO no EAG - Empresa Autogerenciável.

  • Formado em Propaganda e Marketing pela ESPM, também é CEO na Lumma Despachante e sócio-fundador na Techslab. 

  • CONHEÇA MAIS SOBRE O ROGÉRIO