Será que se eu chegar na sua empresa agora e perguntar para qualquer funcionário seu se ele “sabe o que é esperado dele no trabalho” ele saberá responder? A resposta será sim ou não?
Por incrível que pareça, uma das necessidades mais básicas que um funcionário tem no trabalho é saber o que é esperado dele. Em termos de resultado – o que essa pessoas precisa entregar que gere valor para a empresa – e qual comportamento ela deva ter. A Gallup (empresa de pesquisa de opinião dos Estados Unidos) fez uma pesquisa com mais de 2 milhões de trabalhadores no mundo e constatou que 50% dessas pessoas não sabem o que eram esperados delas no trabalho. E isso é um problema gigantesco. Você, dono de empresa, acaba criando expectativas em relação ao seu funcionário, espera que os resultados sejam entregues, que o comportamento dele seja 100% satisfatório, mas não percebe que esse seu funcionário não sabe o que se espera dele. E pode ser que nem você saiba, e tudo isso resultada em uma série de insatisfações para todos. Moral da história, descontentamento de ambas as partes. E como fazer para resolver esse problema? Anote em um papel:
- Pense nesse funcionário
- Qual a função dele
- O que esperar dele em termos de resultado, comportamento e competência que ele precisa ter para exercer o trabalho e quais habilidades ele precisa desenvolver para entregar o resultado que você quer.
- Escreva essas três coisas no papel e converse com seu colaborador. Na verdade, com todos os seus funcionários da sua empresa. Quer saber mais sobre esse assunto? Separei alguns posts para você:
- 6 passos para contratar o funcionário certo
- 4 maneiras do seu funcionário compartilhar a visão da empresa
- 4 estratégias que funcionam para manter os seus melhores funcionários
Se você quer ir rápido, vá sozinho. Mas se você quiser ir longe, você vai precisar das pessoas certas no seu time. Agende uma sessão estratégica gratuita sem compromisso conosco:
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