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Como Aumentar as Vendas de Maneira Sustentável

23 de junho de 2021

Toda dona e dono de empresa quer aumentar as vendas de seus negócios.

Mas o que poucos sabem é como aumentar as vendas de maneira sustentável.

Afinal de contas, crescer de maneira sustentável é um desafio que muitos ainda não sabem como fazer.

Mas eu vou te dar uma colher de chá, e te mostrar como aumentar suas vendas com um recurso que:

Está disponível 24 horas por dia;

7 dias da semana;

E que pode te ajudar a alavancar de vez o seu negócio.

Esse recurso tão incrível é a INTERNET.

Nela, você pode encontrar clientes de duas formas através da área de Marketing.

Aumentar as vendas utilizando o Marketing Digital

Sei que você já ouviu falar muito sobre o Marketing Digital…

E pode até acreditar que isso é um clichê e que não dá em nada.

Mas o que vou te apresentar pode mudar sua forma de enxergar o Marketing.

Então, antes de mais nada, existem duas formas de aumentar as vendas através do Marketing:

Inbound Marketing e Outbound Marketing.

O Inbound Marketing é uma estratégia para atrair as pessoas até você.

Basicamente, você coloca na internet vários tipos de conteúdos, como:

  • Ebook;
  • Vídeos no Instagram;
  • Vídeos de conteúdos no YouTube;
  • Produzir textos para o seu Blog;

E por aí vai.

Basicamente, você vai colocar na internet conteúdos da sua empresa e produto/serviço para que as pessoas vejam.

Para você entender melhor, vou te dar um exemplo.

Vamos supor que você tem um salão de beleza e criou um ebook sobre como vender seu serviço em meio a pandemia.

Ao verem o seu conteúdo no seu canal, você pode captar o contato dessas pessoas da seguinte forma:

1 – Em sua página do Instaram, por exemplo, você irá colocar um link na sua bio para as pessoas acessarem seu ebook;

2 – Ao clicar nesse, a pessoa será redirecionada para uma página;

3 – Nessa página, terá os campos para a pessoa preencher nome e e-mail dela;

4 – Ao finalizar o preenchimento, é preciso de um botão para a pessoa acessar o material que você disponibilizou;

5 – E assim, você começará a criar uma lista de contatos;

6 – Com essa lista, você poderá mandar e-mails para essas pessoas, ofertando o seu produto ou serviço.

E dessa forma, você criou um processos de Inbound Marketing:

Um jeito para atrair as pessoas e, posteriormente, vender para ela.

Dessa maneira, você vai aumentar as vendas para um público que possa estar mais interessado no que você tem a oferecer.

Já o Outbound Marketing é um processo para aumentar as vendas de forma mais “ativa”.

Nesse formato, você ou seus vendedores, precisarão ir atrás dos seus futuros clientes.

Enquanto no Inbound você atrai e faz com que as pessoas venham até você…

No Outbound é ao contrário: você vai até as pessoas.

Seja ligando para uma lista telefônica, ou até mesmo indo no local onde seus clientes ideais costumam estar.

Por exemplo, os vendedores de medicamentos costumam utilizar o processo de Outbound Marketing:

Eles vão até os consultórios médicos, oferecem seus produtos, fazem o processo de vendas.

 Um outro exemplo é:

Entrar em um grupo de Facebook, encontrar pessoas que podem comprar seu produto ou serviço…

E mandar mensagem para elas, iniciando o processo de vendas.

Enfim, existem diversas formas de se fazer esses dois processos para aumentar as vendas.

Apesar de serem diferentes, eles tem algo em comum:

É preciso estruturar um processo de vendas de acordo com essas estratégias.

Um processo tão simples, que pessoas comuns possam replicá-lo e produzir resultados extraordinários.

E com o tempo, você deverá aprimorar esses processos.

Afinal nenhum plano sobrevive ao campo de batalha.

E é colocando essas ações em prática que você verá como funciona o campo de batalha…

E irá aprimorar seus processos para aumentar as vendas.

Se você quer saber mais como criar processos para ter uma cultura de alta performance, clique aqui e descubra como eu posso te ajudar.

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Quem é marcelo germano

Marcelo Germano, empresário há mais de 25 anos e dono de 5 empresas de diferentes segmentos, criador do método Empresa Autogerenciável.

Criou o método para ajudar o dono de uma pequena ou média empresa, que esteja vivendo no caos com os seus funcionários, a conquistar uma equipe que não dependa dele para funcionar.

Conheça mais sobre o marcelo

Quem é ROGÉRIO VALENTIM

Empresário com experiência em vários segmentos, atuando como CEO no EAG - Empresa Autogerenciável

Formado em Propaganda e Marketing pela ESPM, também é CEO na Lumma Despachante e sócio-fundador na Techslab.

Conheça mais sobre o Rogério