9 de fevereiro de 2022
Você sabe que já chegou a hora de implementar o marketing digital na sua empresa, mas não tem ideia de por onde começar?
Não se preocupe… Você não está sozinho.
Muitos empresários me mandam mensagens com essa mesma dúvida:
Como implementar o marketing digital na empresa?
Quais são os primeiros passos?
Por isso decidi escrever esse post, assim vou poder te ajudar a entender por onde começar.
Então vamos lá!
Você precisa pensar em algo muito mais importante:
Qual é a ambição da sua empresa?
Porque se você não tiver clareza disso, o marketing digital não vai ser útil no seu negócio.
Saber onde você quer chegar com a sua empresa vai direcionar toda a sua atividade empresarial.
No mundo corporativo, nós chamamos isso de visão.
Quando discuto sobre a importância da visão, gosto muito de usar a seguinte frase:
“Para quem não sabe para onde está indo, qualquer caminho serve”
Por isso o primeiro passo é sempre ter clareza da sua visão.
Porque sem ela sua empresa não vai sair do lugar.
Depois disso, você precisa compreender o seguinte:
Marketing, RH, Operações, Comercial, Financeiro…
Todos esses departamentos são instrumentos.
Ou seja, não são estratégias.
Essa confusão é bem comum, mas é importante entender a diferença entre esses dois termos…
Dessa maneira, fica mais fácil compreender o seguinte:
O marketing não é uma estratégia.
É um instrumento que vai te ajudar a construir uma estratégia.
Aqui no EAG nós sempre falamos que o óbvio precisa ser dito.
Assim conseguimos garantir que todos estamos alinhados.
Por isso minha dica é: comece pelo começo.
Em primeiro lugar, pesquise na internet sobre marketing digital.
Você vai encontrar muitos materiais gratuitos e de qualidade.
Depois disso, o próximo passo é estruturar o perfil do seu cliente.
Mas tome cuidado para não cair na armadilha do “eu vendo para todo mundo”.
Porque isso só vai te atrasar.
Defina o perfil do seu cliente ideal.
Em seguida, defina o que você quer que seu cliente sinta, fale ou pense toda vez que tiver contato com seu produto ou serviço.
A partir dessas informações, você pode começar a elaborar a sua estratégica de marketing digital…
Com o objetivo de colocar o cliente ideal na mira do seu departamento comercial.
E se você precisar de ajuda com a TRAÇÃO da sua empresa, é só se inscrever no Programa EAG.