21 de novembro de 2022
Um dos maiores compradores de itens em todo o país é sem dúvidas o Governo, onde as quantias com faturamentos de licitações costumam bater grandes valores.
Os dados do Ministério da Economia não mentem: os números de compras públicas durante o ano de 2022 são os mais altos registrados, com mais de 72 mil empresas credenciadas ao SICAF – Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores – com 21,5% mais vendas do que em 2021.
Quer saber como incluir sua empresa nesse circuito e começar a lucrar muito mais do que o esperado? Confira abaixo algumas dicas para iniciar essa ação o quanto antes.
Não tem noção do porque as vendas para o Governo são tão procuradas pelas empresas? Confira abaixo as principais vantagens de realizar essa transação o quanto antes:
Gostou das principais vantagens de realizar vendas para o governo por meio das licitações? Pode ser que seja isso que você estava buscando e não sabia!
Quer saber como iniciar esse processo de vendas para o governo? Confira abaixo algumas dicas que podem te ajudar a sair do “zero-a-zero” e comece o quanto antes!
O primeiro passo é ter toda a documentação precisa e correta para que quando a sua hora chegue, você não tenha demais problemas para finalizar o processo.
Um dos pontos de maior atenção é de não ter nenhuma dívida ativa, ou seja, é preciso ter a certidão negativa de débitos para comprovar essa situação.
Agora, é sua responsabilidade ficar de olho nos editais de licitações que sejam interessantes para sua empresa, nesse caso, confira o site do seu município e do estado.
Pode ser que alguns deles sejam anunciados, enquanto outros podem surgir de surpresa e não serem programados, portanto, vale o cuidado e o direcionamento.
Agora que você encontrou a licitação, é o momento de se inscrever e preencher todos os dados correspondentes a sua empresa e também ao produto/serviço prestado.
Tenha atenção no momento de inserção dos dados, lembre-se que esse é o seu momento de provar para o governo de que essa é a melhor opção para finalizar o pedido.
O próximo passo é informar o seu time e a equipe envolvida para que a demanda seja realizada.
De nada adianta conseguir uma super licitação e não conseguir entregar tudo aquilo que foi prometido, portanto, vale a pena uma força tarefa para que todos os setores estejam integrados e cientes do que deve ser feito.
Por fim, porém nem um pouco menos importante, é função de sua companhia honrar com o que foi prometido, nesse caso, entregar com qualidade o serviço ou item.
Lembre-se de que a ação deve ser exatamente como foi acordado com o governo, ou seja, seguindo o dia, quantidade, material e demais questões que comprovem a qualidade.
Quer saber mais detalhes sobre como realizar esse tipo de venda para o governo com direcionamento e cuidado? Confira no vídeo abaixo o guia completo para começar nesse circuito!
[su_button url=”https://www.youtube.com/c/EmpresaAutogerenci%C3%A1vel?sub_confirmation=1″ target=”blank” style=”glass” background=”#ec0025″ color=”#ffffff” size=”8″ center=”yes” radius=”round” icon=”icon: youtube-play”]Inscreva-se no canal[/su_button]
Confira abaixo mais algumas dicas para que o seu processo de vendas para o Governo seja cada vez mais direcionado e com mais chances de dar certo!
Essas são as dicas do EAG para que você comece a vender para o governo usando as licitações ao seu favor! Gostou desse conteúdo? Continue acompanhando nosso site para receber mais informações relacionadas!