25 de julho de 2022
Vender mais é um dos desejos de muitas companhias, afinal, é por meio dessa disseminação de produto e de ganho monetário, que há a possibilidade de instaurar nossos programas e planejamentos empresariais. Você já ouviu falar do método “Pregão de guerra”? Conhecido como um dos mais efetivos, por meio dele sua organização pode atingir resultados surpreendentes e nunca imaginados antes. Quer saber como funciona? Continue acompanhando esse conteúdo e aplique o quanto antes em sua rotina!
O Pregão de Guerra é uma metodologia da qual visa vender a meta da empresa de um mês, em apenas um dia! Mas, como funciona? Primeiramente, é preciso compreender o nome. “Pregão”, advém da questão de ter dia, horário e meta específica para ser atingida. Enquanto “De Guerra” é referente a luta em si, onde caso não seja executada da forma correta ou dentro do esperado, não existem boas perspectivas sobre a futuro dos envolvidos ou nesse caso, da companhia. A inspiração do nome veio do jogo de tabuleiro “War”, onde a empresa é dividida em times específicos e assim, deve-se atingir os resultados traçados. A ideia dessa prática surgiu do treinamento de Alexandre Jacques, contratado para ensinar os colaboradores de uma certa companhia a obterem resultados surpreendentes. Com a intenção de atingir o faturamento de R$2 milhões em 5 dias de treinamento, a ação foi tão efetiva e surpreendente que não somente bateu a meta, como atingiu R$12 milhões no período, batendo o valor mensal. Posteriormente, o método foi testado em outros ramos da indústria, atingindo sempre o resultado de vendas de um mês, em apenas um dia.
O inventor do método “Pregão de Guerra” é Alexandre Jacques, que tem um extenso currículo de aprendizagem, confira:
Alexandre é consultor de grandes empresas e autor de três livros, dos quais possuem como base a neurociência destinada a alta performance. É conhecido por muitos como o “Mago das Vendas”, onde por meio de projetos inovadores e metodologias únicas, ganhou esse título, principalmente pela criação do Pregão de Guerra.
O Pregão de Guerra é um método utilizado para equipes que querem obter alta performance e principalmente, atingirem resultados de um mês em apenas um dia. Então, comandante, por meio de ensinamentos e um extenso planejamento estratégico, é possível vender bilhões dentro de pouquíssimas horas. Mas, é importante deixar claro que diferente do que se imagina, esse não é um método simples ou milagroso, pelo contrário: exige-se muita organização e trabalho árduo de toda a equipe.
Os fundamentos dos quais compõem o processo do Pregão de Guerra são formados por:
Além disso, é explorada a capacidade do indivíduo de ir além daquilo que já está habituado a fazer, quebrando os limites normalmente “impostos” pela mente. Se você está com dúvidas, basta pensar que se é possível fazer com que a equipe tenha resultados de um mês em apenas um dia, as pessoas envolvidas também estendem seus feitos para essa redução de tempo.
Primeiramente, é preciso entender mais sobre cada um dos pilares do Pregão de Guerra, confira:
Para começar, é preciso estabelecer uma motivação financeira para que sua equipe vá além do normal. Mas, é preciso que essa premiação seja condizente e uniforme, ou seja, pronta para atender todas as pessoas da equipe, do contrário, acontecerá a desmotivação de alguns indivíduos. Ademais, instalar um planejamento estratégico bem definido é uma das outras ações que devem ser tomadas, estabelecendo o “caminho das pedras” que levará até o sucesso. Estabelecer uma meta interna para a equipe com uma premiação é essencial para que todos os colaboradores sintam-se motivados e prontos para “arregaçar as mangas” em prol do objetivo final. Lembre-se que para gerar engajamento, não é preciso muito de forma inicial: seja um bottom, um bombom, um pequeno troféu ou qualquer item simbólico, tem a capacidade de transformar seu time! Mas atenção! Ao estabelecer competições internas, é preciso priorizar a saúde e honestidade dessa ação, impedindo que problemas maiores aconteçam. Para isso, é preciso instaurar regras e o mais importante: segui-las à risca! É nesse momento que a ótima liderança deve ser trabalhada, ganhando respeito e admiração dos funcionários relacionados. Além disso, o envolvimento é de TODA a empresa. Isso mesmo, não é restrito ao ramo comercial, mas sim, todas as pessoas: desde o setor de marketing, de zeladoria, de recursos humanos e tantos outros. Ao dividir as tarefas e metas, fica muito mais possível chegar até o resultado traçado. Do contrário, restringir as pessoas envolvidas no processo pode acabar dificultando e até demorando mais. É nesse momento que você, comandante, pode descobrir novos talentos dentro de sua companhia e até mesmo se desapontar com algumas pessoas, principalmente aquelas que esperava demais.
Muitas pessoas possuem crenças limitantes em seu interior que as impedem de chegarem até o próximo passo, causando medo e gerando assim, uma “barreira” mental. É preciso que os líderes trabalhem essa questão com esses envolvidos, dessa forma, mostrando que ao enfrentar essas questões, há muito mais do que se pode imaginar. Mas, é preciso seriedade e comprometimento, somente assim poderá se chegar ao próximo passo dentro do processo do Pregão de Guerra.
É preciso desenvolver meios e técnicas para entrar em contato com o cliente e assim, prospectar novos potenciais compradores de sua marca. De nada adianta querer vender muito e não fazer nada sobre isso, portanto, é dever de sua companhia traçar novas metas para o que precisa ser feito, quais as estratégias serão aplicadas e muito mais. Mesmo que seu produto costume vender de uma maneira natural e sem precisar de um investimento ou tempo maior, é primordial começar a ação para que novas pessoas se interessem pelo item/serviço.
Finalmente o tão esperado dia para que as vendas sejam executadas, chegou. E como ele funciona? Uma das técnicas utilizadas é a “aversão a perda”, onde são oferecidas oportunidades únicas de negócio que quando não finalizada ali, naquele momento, vão gerar a sensação de que algo passou batido pelo consumidor. Além disso, é preciso manter-se centrado na palavra que foi dita: se a promoção ou condição especial de compra possui uma data limite, não devem-se abrir exceções! Tudo isso afeta diretamente o aumento ou queda da credibilidade de sua companhia, além de impactar nas vendas futuras que poderiam ter sido feitas e não foram! Quer saber mais sobre como funciona com mais detalhes o pregão de guerra? Assista o podcast da Empresa Autogerencioável com o criador do método Pregão de Guerra, Alexandre Jacques, e entenda TUDO sobre o assunto! https://youtu.be/Uv7z28HV8Eo [su_button url=”https://www.youtube.com/c/EmpresaAutogerenci%C3%A1vel?sub_confirmation=1″ target=”blank” style=”glass” background=”#ec0025″ color=”#ffffff” size=”8″ center=”yes” radius=”round” icon=”icon: youtube-play”]Inscreva-se no canal[/su_button]
Se você ainda está em dúvidas sobre quais são os resultados apresentados por grandes empresas quando aplicado o Pregão de Guerra, confira abaixo mais sobre os resultados angariados!
Com a Arezzo, em uma mera quarta-feira do mês de maio, foi alcançada o valor de duas vezes o sábado de Natal, considerado como o maior dia de vendas dentro do varejo.
A Anjo Química é um dos cases de sucesso do Pregão de Guerra. Foi contratado o programa para cinco dias de vendas, onde a intenção era pagar os custos da convenção da empresa. A meta traçada era de vender R$2 milhões somente em um dia, porém, o resultado foi muito diferente do esperado: R$12 milhões vendidos em 24h – equivalendo ao valor de um mês de vendas em muito menos tempo.
Uma empresa de São Paulo, com um projeto aplicado em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, vendeu 90% de todos os imóveis dispostos de conjunto de lofts integrados em um hotel. Porém, com a queda das ações da Petrobras, a região sofreu com 90% de dano no mercado imobiliário, impactando em 4 anos sem nenhuma venda no mesmo empreendimento – pelo contrário, acontecendo cancelamentos dos imóveis previamente adquiridos. Com um mês de aplicação do Pregão de Guerra, foram vendidas 126 unidades em apenas um dia.
O Pregão de Guerra deve ser aplicado quando o comandante desejar com que o próximo passo de sua empresa seja surpreendente, atingindo resultados e metas além do estipulado. Mas, para isso, é preciso que toda a equipe e a companhia esteja preparada para se planejar e lidar com as próximas ações do evento.
Para aplicar o Pregão de Guerra, primeiro, é preciso ter estômago e estar pronto para lidar com técnicas, ações e mudanças significativas em todos os setores da empresa. Depois disso, é preciso muito estudo, atenção e foco em tudo o que será ensinado, onde toda a equipe estará envolvida no procedimento – todos os funcionários mesmo! Por fim, o grande D dia chegará, onde todos os ensinamentos aprendidos serão aplicados e assim, os resultados – ou muito mais! – visualizados! Gostou desse conteúdo? Não deixe de continuar acompanhando mais aqui no blog, além de se inscrever no programa EAG e assim como o Pregão de Guerra, obter resultados únicos em sua companhia!