18 de agosto de 2021
Muitas vezes a gente afirma que a conquista de clientes está no diferencial de uma empresa.
Ou seja:
Naquilo que torna a sua empresa diferente das outras.
Então o que isso significa?
Que a sua empresa deve ter algo especial para competir com seus concorrentes…
Algo que destaque o seu negócio entre todos aqueles que sejam do mesmo ramo…
Porque é assim que se conquista os clientes!
E eu concordo plenamente com essa afirmação…
Mas também acredito que existe uma confusão de objetivos.
Não entendeu?
Calma aí que eu vou te explicar!
Antes de mais nada, vou te dar um exemplo:
Recebi uma mensagem no Instagram há um tempo:
O dono de uma empresa estava reclamando que sua loja estava vazia…
E a do concorrente estava cheia.
“Mas Marcelo, o meu atendimento é excepcional, minha loja está sempre limpa…
E a do concorrente está sempre suja, e o atendimento lá é horrível!
Ainda assim ele tem mais clientes que eu!
O que eu faço?”
Logo entendi qual era o problema…
Para aquele empresário, a diferença entre a sua empresa e a empresa do concorrente estava clara:
A dele era mais limpa, o atendimento era melhor…
A do concorrente não era tão organizada e o atendimento não era bom…
Mas e o cliente?
Será que o cliente estava vendo essas diferenças?
O foco das vendas sempre deve ser o cliente.
Ou seja, vender não é nem sobre o seu produto…
Nem sobre a sua empresa.
É sobre a necessidade ou dor de um cliente que a sua empresa supre.
O que isso significa?
Que todo o seu processo de vendas deve estar focado em como o seu produto ajuda os clientes.
Então, depois que isso estiver bem claro para você, pense nisso:
O que a sua empresa tem que a torna mais atrativa?
Como a sua empresa se destaca para os clientes?
E, principalmente, se pergunte isso:
“O meu cliente está vendo que a minha empresa é diferente das outras?”
Porque se o cliente não souber…
Se o cliente não perceber que a sua empresa é diferente…
Não adianta nada.
Então, é isso que quero te mostrar:
Quando for pensar no que destaca a sua empresa de tantas outras…
Pense pelos olhos do cliente.
Porque a sua opinião, de dono da empresa, pouco importa.
O que importa é a opinião do seu cliente.
E como ELE se sente em relação à sua empresa.
O que faz ele querer escolher a sua empresa ao invés da do concorrente.
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