Muitas vezes a gente afirma que a conquista de clientes está no diferencial de uma empresa.
Ou seja:
Naquilo que torna a sua empresa diferente das outras.
Então o que isso significa?
Que a sua empresa deve ter algo especial para competir com seus concorrentes…
Algo que destaque o seu negócio entre todos aqueles que sejam do mesmo ramo…
Porque é assim que se conquista os clientes!
E eu concordo plenamente com essa afirmação…
Mas também acredito que existe uma confusão de objetivos.
Não entendeu?
Calma aí que eu vou te explicar!
O diferencial de uma empresa não é para o empresário
Antes de mais nada, vou te dar um exemplo:
Recebi uma mensagem no Instagram há um tempo:
O dono de uma empresa estava reclamando que sua loja estava vazia…
E a do concorrente estava cheia.
“Mas Marcelo, o meu atendimento é excepcional, minha loja está sempre limpa…
E a do concorrente está sempre suja, e o atendimento lá é horrível!
Ainda assim ele tem mais clientes que eu!
O que eu faço?”
Logo entendi qual era o problema…
Para aquele empresário, a diferença entre a sua empresa e a empresa do concorrente estava clara:
A dele era mais limpa, o atendimento era melhor…
A do concorrente não era tão organizada e o atendimento não era bom…
Mas e o cliente?
Será que o cliente estava vendo essas diferenças?
O cliente é quem deve estar ciente do diferencial de uma empresa
O foco das vendas sempre deve ser o cliente.
Ou seja, vender não é nem sobre o seu produto…
Nem sobre a sua empresa.
É sobre a necessidade ou dor de um cliente que a sua empresa supre.
O que isso significa?
Que todo o seu processo de vendas deve estar focado em como o seu produto ajuda os clientes.
Então, depois que isso estiver bem claro para você, pense nisso:
O que a sua empresa tem que a torna mais atrativa?
Como a sua empresa se destaca para os clientes?
E, principalmente, se pergunte isso:
“O meu cliente está vendo que a minha empresa é diferente das outras?”
Porque se o cliente não souber…
Se o cliente não perceber que a sua empresa é diferente…
Não adianta nada.
Então, é isso que quero te mostrar:
Quando for pensar no que destaca a sua empresa de tantas outras…
Pense pelos olhos do cliente.
Porque a sua opinião, de dono da empresa, pouco importa.
O que importa é a opinião do seu cliente.
E como ELE se sente em relação à sua empresa.
O que faz ele querer escolher a sua empresa ao invés da do concorrente.
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