23 de abril de 2023
O remarketing é uma prática que deve estar no radar de todas as empresas que desejam obter sucesso e estar sempre inovando em suas vendas, independente de qual seja o ramo de atuação. Esse processo nada mais é do que refazer o marketing para uma pessoa ou cliente que já foi impactado, principalmente para aqueles que demonstraram o interesse em determinado produto e serviço, porém, não compraram. Quer saber mais sobre como começar a aplicar essa ação tão importante dentro de sua organização o quanto antes? Confira abaixo dicas!
O remarketing é uma estratégia de marketing digital muito conhecida, onde é refeito o contato com consumidores que se interessam pelo item oferecido pela sua empresa, porém, não efetuaram a compra. Mas, é importante destacar que ele não é restrito somente a esse tipo de cliente, mas, também pode ser usado para aqueles que já adquiriram algo na companhia e podem se tornar clientes fiéis. O principal objetivo, como o nome já diz, é que o marketing seja feito novamente, trazendo assim novos compradores e aumentando a conversão. Para os consumidores, é quando há uma “perseguição” sobre certo produto que foi pesquisado e até mesmo quase adquirido na internet por meio de banner, propagandas pagas e anúncios nas redes sociais. Segundo dados do Google ADS, o remarketing é responsável por 97% das vendas dentro de uma plataforma de ecommerce. É preciso pensar mais além, principalmente naquelas compras com tíquete médio mais alto ou mais complexas, onde a jornada do consumidor é mais densa e precisa de maiores cuidados.
Os dados que são usados pelas ferramentas de remarketing são os conhecidos “cookies”: toda vez que você acessa um site e aceita essa questão, está cedendo ao portal seus meios de contato. Depois de obter esses dados, os sites sabem mais sobre quais são suas preferências, criando anúncios personalizados e direcionados para o público-alvo em questão. Alguns dos exemplos mais comuns de remarketing que podem ser identificados no dia a dia, tanto dos consumidores impactados quanto das empresas, são:
Depois de compreender especificamente qual é a linha de remarketing mais condizente para usa marca (ou as mais condizentes), é possível desenvolver listas e envios personalizados. Afinal, uma pessoa que abandonou o carrinho, não pode ser impactada da mesma maneira que alguém que já realizou uma compra em seu site, além de todas as outras possibilidades.
Como já citado anteriormente, existem formas específicas que podem ser incorporadas para fazer um remarketing de sucesso dentro de sua empresa. São elas:
Você pode usar uma delas ou várias para que sua companhia possa abranger a maior quantidade de interessados na compra da marca, alcançando cada vez mais pessoas. É preciso ter um bom planejamento estratégico para que possa iniciar essa ação, além de uma equipe de marketing capacitada e sempre pronta para inovar nessa implementação.
Além de todos os pontos citados anteriormente, existem muitos outros benefícios que você terá em sua instituição e principalmente no crescimento de sua empresa por meio do uso do remarketing:
Se você ainda não possui essa aplicação de remarketing dentro de seu negócio, esse é o momento de sair do zero a zero e entender quais são as melhores maneiras de começar a aplicá-lo em sua companhia. Precisa de ajuda não somente nessa questão, mas também na gestão, financeiro e definição de metas dentro de sua empresa? Não perca tempo e saiba mais sobre o programa EAG. Converse com a nossa equipe e saiba mais sobre como podemos ajudar você e a sua empresa a saírem do caos, além de construir uma empresa autogerenciável o quanto antes!