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Como fazer uma empresa crescer rápido? Aprenda o método de 5 passos

8 de janeiro de 2023

Quando pensamos no crescimento rápido de uma empresa, é comum que surja a dúvida sobre qual seria esse tempo esperado pelas pessoas… 1 ano? 2 anos? Tudo depende da perspectiva de cada empresário.

 

Comandante, o que é considerado como crescimento rápido para você?

 

Quer saber mais? Leia o passo a passo abaixo de como fazer uma companhia crescer rapidamente por meio do nosso método EAG e comece o quanto antes.

 

O que significa fazer uma empresa crescer?

O que significa fazer uma empresa crescer?

Essa é uma dúvida que pode variar conforme o desejo de cada empresário em específico, principalmente porque as possibilidades são muitas, como:

  • Crescimento na quantidade de funcionários;
  • Crescimento em faturamento;
  • Aumento de lucro obtido anualmente;
  • Aumento de setores dentro da companhia;
  • Crescimento de produtos e serviços oferecidos.

É preciso primeiro determinar qual é a meta inicial de sua companhia, depois disso, realizar o acompanhamento dos indicadores condizentes para observar os resultados.

 

Inspire-se com empresas que cresceram rápido

Quer saber mais sobre a história de empresas que conseguiram crescer de forma rápida no mercado?

 

Confira abaixo algumas das principais companhias que podem te inspirar e pense em qual seria a amplitude que você gostaria para o seu negócio!

 

Hotmart

A startup mineira, Hotmart, conseguiu ampliar sua presença de forma internacional usando as vitrines virtuais, vendendo produtos como:

  • Cursos;
  • E-books;
  • Podcasts.

Durante o mês de março, a empresa anunciou a compra da concorrente norte americana Teachable, onde no total, já recebeu mais de 12,5 milhões de dólares como investimento.

 

A principal intenção dessa transação é a de aumentar a quantidade de clientes obtidos, onde no momento já atinge cerca de 20 milhões de consumidores em 188 países.

 

Nubank

Com uma estratégia diferenciada desde o início, a base de clientes possui mais de 48 milhões de pessoas usando o maior banco digital do mundo.

 

A empresa iniciou por meio da premissa de um cartão de crédito sem anuidade, além de maiores facilidades para conseguir obter o cadastro.

 

Além disso, o foco da organização sempre foi em oferecer uma experiência única aos clientes, tanto nas questões de seguro de vida, diferentes tipos de cartões e demais diferenciais que realmente importam para os indivíduos.

Nuvemshop

Com uma composição de cerca de 90 mil lojistas online, a Nuvemshop possui um faturamento de cerca de R$2,309 milhões, o que representa 10,5 milhões de transações durante todo o ano!

 

Assim, o faturamento total tem uma representatividade de cerca de R$1 bilhão quando comparado ao ano de 2020, o que dá um crescimento de 77%, enquanto o número de transações teve um aumento de 70% somente em 2020.

 

Quer entender mais sobre qual é o segredo para esse crescimento exponencial da companhia? Confira mais abaixo no podcast do EAG com a entrevista especial com o ex-CEO da própria Nuvemshop!

Além da Medicina

A empresa Além da Medicina é um grande exemplo de empreendedorismo e inovação, onde com apenas 3 anos de existência, foi vendida pela quantia de R$35 milhões.

 

A compradora do negócio foi uma das maiores companhias do ramo de medicina do país, a healthtech Afya, onde foi preciso um ano de negociação para que a compra fosse efetuada.

 

Quer saber mais sobre como o programa EAG tem parte essencial nesse processo e dicas para aumentar as possibilidades de venda e de interessados em seu negócio? Confira mais abaixo no podcast EAG!

É errado não querer fazer a empresa crescer?

Sim, um comandante que ama seu negócio e o propósito aplicado realmente deseja com que os resultados existentes sejam sempre maiores do que o esperado, além de estarem em constante desenvolvimento.

 

Aqueles que não desejam que a empresa cresça possuem um negócio que está fadado ao fracasso, portanto, é preciso mudar o seu mindset o quanto antes!

 

Como fazer uma empresa crescer rápido 

Quer fazer sua empresa crescer de forma rápida e eficiente? Veja abaixo os pilares que são aplicados pelo método EAG que realmente funcionam e comece a pensar na aplicação dentro de seu negócio.

 

1. Investir em cultura organizacional

O investimento em cultura organizacional é um dos primeiros pontos que devem ser aplicados no negócio, somente assim será possível traçar:

  • Missão e visão de negócio;
  • Quais são os objetivos pontuais ou a longo prazo da empresa;
  • Fortalecer o employer branding da companhia;
  • Ter um processo de contratação direcionado;
  • Reter talentos no negócio;
  • Construir uma equipe engajada com o propósito da empresa.

2. Aprender gestão de negócios

Um dos demais passos que precisam de cuidado é a gestão de negócios, não somente ter a visão e uma ideia diferenciada.

 

É preciso ter foco em questões como:

  • Pessoas;
  • Relacionamentos dentro da empresa;
  • A aplicação e vivência dos valores da companhia;
  • Ampliação e constância dos produtos e serviços prestados;
  • Atendimento ao cliente;
  • Observar os concorrentes e as inovações que estão acontecendo no nicho de atuação.

3. Fazer boa gestão financeira

Ter uma gestão financeira aplicada vai muito além de compreender a quantidade de lucro que está sendo obtida.

 

Na verdade, é preciso compreender questões como funcionamento do fluxo de caixa, precificação dos produtos, distribuição de valores, como remunerar os funcionários da forma correta e muito mais.

 

Por isso, ter uma equipe de financeiro capacitada e capaz é essencial para que seja possível acompanhar a saúde monetária da empresa, assim como prever com mais certeza o futuro do negócio.

 

4. Investir em marketing e tração

O marketing também é outra questão que deve estar no planejamento de sua empresa, principalmente para promover o produto ou serviço do qual você deseja obter o devido retorno e reconhecimento.

 

Por isso, saiba como criar um bom marketing em todos os sentidos, desde o digital, aquele que impacta as pessoas na rua ou diferentes possibilidades.

 

É por meio desse sucesso que você pode ter a tração exata de seus compradores e pessoas eventualmente interessadas em adquirir seus produtos ou serviços prestados.

 

5. Desenvolver inteligência emocional

Não somente a sua inteligência emocional, comandante, mas também de toda a sua equipe, desde a de venda, financeiro, RH, comercial, marketing e todos os setores que existem dentro de sua companhia.

 

Assim, você terá sempre um time com a devida preparação para tomar as decisões, enfrentar momentos em que precisam de estômago ou lidar com eventuais mudanças dentro da companhia.

 

Esses são alguns dos principais passos para fazer uma empresa crescer. Quer saber mais? Confira abaixo no podcast com fazer uma empresa ir além e ter mais sucesso em todo o processo!

Exemplos de empresários que fizeram a empresa crescer rápido

Está em dúvidas se o método do EAG realmente dá certo e é efetivo para todos os tipos de empresa?

 

Confira abaixo alguns dos depoimentos de comandantes que obtiveram muito sucesso e crescimento rápido em sua empresa ao aplicarem os 5 pilares citados anteriormente pelo programa EAG.

 

Leonardo Cerqueira é dono de uma empresa de 34 funcionários e conta a grande diferença do antes e depois de sua companhia com a aplicação do método EAG.

Gabriel Pereira é o dono de uma empresa com 28 funcionários, onde o seu sonho era duplicar o faturamento. Porém, a realidade foi muito melhor do que se imaginava: a quantia foi triplicada! Saiba mais abaixo.

Por fim, confira o depoimento de Matheus Fonseca, onde com apenas um 1 ano após o método EAG, a empresa cresceu a quantia de 50%!

O que você está esperando? Entre em contato com nossos especialistas e comece hoje mesmo a mudança em sua vida pessoal e profissional com o programa EAG!

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Quem é marcelo germano

Marcelo Germano, empresário há mais de 25 anos e dono de 5 empresas de diferentes segmentos, criador do método Empresa Autogerenciável.

Criou o método para ajudar o dono de uma pequena ou média empresa, que esteja vivendo no caos com os seus funcionários, a conquistar uma equipe que não dependa dele para funcionar.

Conheça mais sobre o marcelo

Quem é ROGÉRIO VALENTIM

Empresário com experiência em vários segmentos, atuando como CEO no EAG - Empresa Autogerenciável

Formado em Propaganda e Marketing pela ESPM, também é CEO na Lumma Despachante e sócio-fundador na Techslab.

Conheça mais sobre o Rogério