23 de junho de 2022
Posicionar e fortalecer a marca são ações primordiais de um empreendedor de sucesso, onde muitas dessas implementações podem ser facilmente realizadas via internet ou gratuitamente, como é o caso do Google Meu Negócio.
Você sabe quais são os benefícios, vantagens e porque sua marca deve ter esse diferencial? Continue lendo abaixo mais sobre, e faça o quanto antes essa aplicação, da qual mudará a visão de sua companhia para sempre.
Existem algumas razões que parecem simples, porém, que são ideais para que sua empresa ganhe cada vez mais posicionamento e fortalecimento de marca em relação as outras via Google Meu Negócio.
Confira alguns desses benefícios abaixo:
Antigamente, o processo para encontrar e fidelizar os clientes era algo que exigia muito tempo e dinheiro, porém, com a internet, tornou-se muito mais fácil e rápido.
Quando sua empresa aparece no Google Meu Negócio, vários interessados podem ter mais detalhes sobre o seu produto ou serviço, além de entrar em contato com mais agilidade e assim, finalizar o processo de compra.
Hoje em dia os clientes sabem como buscar empresas que ofereçam os melhores serviços para suas necessidades, procurando uma experiência e qualidade acima de tudo.
Porém, é importante que a companhia entenda todo o processo de pesquisa e como o indivíduo chegou até o produto oferecido, visando melhorar os meios ou investir naqueles que ainda não estão ativos.
Por meio do Google Meu Negócio, é possível conquistar clientes de forma online e offline, além da melhor interação com o possível comprador, basta inserir informações simples e realizar o melhor atendimento possível.
O Google Meu Negócio pode ser usado como mais uma ferramenta para impulsionar a compra dos produtos de sua marca, principalmente ao complementar os meios digitais disponíveis.
Mas, é preciso que exista um trabalho de social media e atenção aos contatos realizados pelos compradores, assim, nutre-se uma relação online, da qual pode ser convertida em resultados físicos.
Lembre-se que o Google Meu Negócio acompanha as pessoas em todos os momentos, seja pelo smartphone ou pelo computador, até o momento em que se está em casa até no trabalho.
Com o maior crescimento de sua marca no território online, o Google Meu Negócio pode fortalecer o negócio, melhorando a visão que os consumidores possuem, assim como a experiência proporcionada.
Ferramenta simples e gratuita, o Google Meu Negócio foi desenvolvido pelo Google e tem ganhado cada vez mais espaço por entre as estratégias de marketing digital, principalmente para comércios menores ou que estão começando agora.
Ao realizar o cadastro, do qual é inteiramente gratuito, o indivíduo cria a ficha correspondente ao o que sua empresa presta de serviços. Os dados cadastrados costumam ser:
Assim, ao preencher todos os dados requisitados da companhia por meio dos formulários disponíveis, maior relevância ganha-se em relação as avaliações do Google.
Por meio de uma pesquisa simples e rápida, o cliente pode verificar de forma prévia se é aquilo que está buscando, quais são as avaliações de outros compradores e muitas outras questões.
Ficou interessado e quer saber como começar agora mesmo a investir em inserir os dados de sua empresa no Google Meu Negócio? Confira abaixo o passo a passo completo.
O primeiro passo para inserir a sua empresa no Google Meu Negócio é efetuar o cadastro do mesmo dentro do site oficial, clique aqui para acessá-lo.
Realize o login ou crie a conta referente a companhia que deseja-se fazer a inserção na ferramenta.
Depois disso, basta preencher todas as informações que são requisitadas – lembre-se que quanto mais completa for a ficha, melhor será para a organização.
Agora, basta esperar. O processo costuma levar até 15 dias para que apareça nas buscas. Essa fase inicial é bem simples e intuitiva, basta seguir os passos que a própria página repassará.
Quando for inserir os dados pessoais de sua empresa, é preciso colocar palavras chaves correspondente ao produto ou serviço oferecido.
Por exemplo, se você possui uma panificadora, insira palavras como:
E tudo aquilo que seja referente aos produtos que são comercializados no local, dessa forma, o seu cliente encontrará com mais facilidade aquilo que está procurando.
Lembre-se de ser verdadeiro no que está ali sendo inserido, assim, você otimiza o tempo do seu comprador e da própria companhia, onde o indivíduo terá certeza do que está buscando e onde comprar.
Ação primordial, você deve inserir o endereço do seu negócio para que assim, pessoas interessadas consigam visualizar no Google Maps ou inserir em seus GPS pessoais.
É preciso otimizar a experiência do seu comprador, assim, há maior credibilidade e vontade para adquirir o item vendido.
É crucial que sua empresa disponha dos principais meios de contato para que possíveis clientes consigam esclarecer dúvidas, entender mais sobre o produto ou sanar questões pertinentes sobre o que é oferecido.
Pense em quantas vezes você gostaria de saber quanto algo custa, se uma loja possui certo produto ou tantas outras questões e ao ligar no número fornecido, não conseguiu contato.
Essa é uma das formas mais simples de se perder clientes, por isso, não permita com que esse detalhe seja um defeito de seu negócio.
Ao inserir os horários de atendimento, o público alvo sabe exatamente quando ir e quais são os dias em que não encontrará o estabelecimento aberto.
Isso é essencial para que não aconteçam confusões, principalmente para que os clientes não encontrem a loja fechada ou prestes a encerrar o expediente.
Depois de realizar todo o preenchimento dos dados citados anteriormente, você deve esperar a confirmação do Google.
Você será notificado pelo e-mail do qual fez seu cadastro. Lembre-se que o processo pode demorar até 15 dias para que seja autorizado e visível nas buscas realizadas no Google.
Ao finalizar o processo de inserção de seu negócio no Google Meu Negócio, é preciso que sempre esteja inserindo atualizações, novidades e questões referentes ao serviço oferecido.
Além de mostrar cuidado aos possíveis clientes, há um maior fortalecimento da marca e credibilidade, itens observados por parte de quem vai conhecer o produto ou serviço oferecido.
No caso de qualquer mudança, seja de telefone, endereço ou quaisquer detalhes, é essencial que você, comandante, insira essa mudança no Google Meu Negócio.
Lembre-se que seu cliente quer ter a certeza do produto que está comprando, por isso, o processo inicial de venda ou apenas de experimentação, não deve deixar dúvidas pairando no ar.
Por isso, fique atento a essas pequenas mudanças, elas são essenciais para quem quer uma empresa de sucesso e que prioriza a experiência do cliente.
Outro passo importante é investir na criação de um site, onde deve-se conter todas as informações, questões sobre a marca, produtos fornecidos e muito mais.
Aqui é o momento de “vender o peixe”, onde depoimentos devem ser inseridos de outros compradores, detalhes sobre os itens que são apresentados e tudo que possa conquistar o cliente.
É preciso se lembrar que a concorrência fará de tudo para que o indivíduo perca o interesse pelo seu produto, por isso, investir no diferencial e demonstrá-lo é parte crucial de tudo isso.
Com esse site criado, é o momento de começar a criar conteúdos atrativos. Nesse caso, devem ser sobre o produto vendido, além das áreas relacionadas que são abordadas.
Tudo isso fortalecerá a experiência do cliente, do qual pode começar sua experiência de compra ao ter contato com o conteúdo ali existente, seja sobre o serviço oferecido ou não.
Lembre-se que muitas vezes você pode estar fornecendo uma informação da qual será primordial para converter-se em venda.
Assim, não poupe esforços para que sua marca tenha mais credibilidade e fortalecimento por entre o mundo digital. O conteúdo é parte disso, por isso, comece o quanto antes.
Uma das partes que engloba o universo digital é o SEO.
Por meio dele, você pode realizar técnicas para que sua marca tenha um fortalecimento de forma orgânica.
Aqui, é preciso entender que as estratégias aplicadas podem demorar entre médio a longo prazo para surtirem efeitos, porém, que são duradouros.
Por meio da criação de conteúdos de qualidade, linkagens inteligentes e influência digital, sua presença no universo da internet, seja via redes sociais ou outras possibilidades, pode atingir patamares nunca antes vistos.
Quer saber mais dicas sobre a inserção do seu produto no Google Meu Negócio? Clique no podcast abaixo e confira mais com Luiz Fernando Cardoso e Marcelo Germano.
A resposta é mais simples do que se imagina: é preciso que o Google saiba da existência do seu negócio, do contrário, nada vai acontecer.
Por isso, cadastra-se no Google Webmasters é essencial, assim, você insere a presença de seu negócio nessa potente ferramenta.
Depois de fazer um cadastro simples e rápido, sua companhia poderá ser encontrada por meio da busca orgânica do Google, incluindo o Google Meu Negócio.
Mas, é importante destacar que o Google levará em conta o tempo de criação da empresa, a qualidade do conteúdo que é inserido e também a quantidade de acessos dos interessados.
Por isso, com todas as dicas anteriores e instruções, você pode aumentar essa atenção por parte do Google em seu negócio e assim, garantir uma maior quantidade de vendas como resultado final.
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